Segue meu Fb

1 A primeira vez

Sua primeira vez.


A sua tranquilidade vai determinar o tamanho da sua dor. Se você estiver tranquila, sua vagina vai ficar lubrificada, seus músculos relaxados e tudo vai funcionar perfeitamente. Mas, na prática, a primeira vez não costuma ser tão fácil assim: a expectativa por uma cena linda, a vergonha do seu corpo, o medo de engravidar, a inexperiência – tudo isso trabalha a favor do nervosismo. E, se essa tensão fizer com que todos os seus músculos se contraiam, sim, pode doer.
O seu corpo vai determinar se você vai ou não sangrar. A maioria das meninas tem um pequeno sangramento na primeira transa provocado pelo rompimento do hímen. Mas ele pode se romper sem que haja ruptura de vasinhos. Também existe o chamado hímen elástico, que não se rompe nas primeiras transas. Nesses casos, não há sangue.
Mas o mais importante é saber que a dor não vai ser insuportável e que o sangramento não vai ser nada parecido com uma hemorragia. Se nada der muito certo, respire fundo e pense: a segunda vez vai ser bem melhor. Pode apostar!

7 dicas para a primeira vez ser perfeita


1. A escolha da pessoa certa cabe a você.Como saber se aquele garoto lindo que está te dando bola deve ser o escolhido? A sexóloga Carla Cecarello dá a dica: “a primeira vez tem que ser com o garoto que é mais educado, atencioso e carinhoso. É essa postura dele que a garota tem que avaliar para saber se é ou não um bom candidato”. A garota tem que escolher quem ela quer, e não ser escolhida. Portanto, se o garoto pressiona e não espera que você se sinta à vontade com a situação, já sabe: fora na certa.
2. Conheça o próprio corpo. “É muito importante conhecer o próprio corpo antes de deixar que outra pessoa o conheça”, explica a Dra. Poliani Prizmic, ginecologista do Hospital São Luiz. O que isso significa? Não tenha vergonha de se masturbar. É através da masturbação que a garota aprende quais os pontos de prazer e o que a agrada mais – e não precisa ter medo, masturbar-se não faz com que o hímen se rompa.
3. Escolha um local adequado. Quase tão importante quanto eleger a pessoa certa é encontrar um local propício. “É importante que ela esteja em um lugar onde ela se sinta segura”, diz Poliani. Ou seja, nada de sexo na rua, no carro ou na balada. Nenhum lugar onde o casal possa ser surpreendido por outras pessoas é uma boa. A situação já é tensa o suficiente.
4. Sexo pela primeira vez não tem que ser uma experiência dolorosa. Todas suas amigas dizem que a primeira vez dói e que você não deve esperar sentir prazer? Elas estão erradas. “Isso não é verdade. Só vai doer se ela estiver nervosa, pois a musculatura pélvica se contrai, o que dificulta a entrada do pênis na vagina”, garante Carla. Quanto mais tranquila e segura a garota estiver, maiores as chances de não sentir dor. “Se for com uma ideia pré-concebida de que vai doer, aí dói mesmo”, acrescenta a sexóloga.
Preservativo previne contra DSTs
5. Valorize as preliminares. O momento que você esperou por tanto tempo chegou. Por que se apressar agora? “É importante que o casal troque carícias antes da relação”, diz Carla Cecarello. Para não ir direto à penetração, o casal pode tentar tomar um banho juntos ou massagear os corpos um do outro, por exemplo. Qualquer prática que os aproxime. “Dessa formal, os dois ganham mais intimidade com o corpo do outro e assim se sentem mais livres”, explica Carla.
6. Não espere que ocorra sangramento. “É muito comum que a garota não sangre na primeira vez”, explica a ginecologista Poliani Prizmic. Segundo a profissional, isso vai depender do tipo de hímen que a garota tem. De acordo com a sexóloga Carla, o ideal é que os dois saibam desta situação. “É importante se certificar que o garoto saiba disso para que o momento não seja frustrante para nenhum dos dois”, diz.

7. Sem camisinha, nem pensar. Antes de fazer sexo pela primeira vez, as especialistas recomendam que se vá a um ginecologista. O profissional da área indicará qual o melhor método anticoncepcional para cada caso. Isso, no entanto, não elimina a necessidade da camisinha. “O adolescente muitas vezes pensa no preservativo como algo que apenas evita a gravidez, mas é um método importantíssimo para prevenir DSTs (doenças sexualmente transmissíveis)”, finaliza Carla.

-------------------------------------------------
Sobre mim...
Não sei se já contei pra vocês, mas eu tenho 19 anos, já tive dois relacionamentos e mesmo assim continuo virgem. Sim, eu já senti vontade de transar, já tive chances de perder a virgindade, mas o que me fez continuar virgem foi o fato de saber que as pessoas com quem eu me relacionei, não eram o cara certo pra minha primeira vez. 
Muitas pessoas duvidam que eu seja virgem, mas como eu não preciso provar nada pra ninguém, eu simplesmente ignoro. Pessoas me zoam falando que eu não sou virgem nada, que eu estou querendo pagar de virgem pra pegar os boys. Longe disso né gente?
Se eu sou virgem é por quê escolhi ser, talvez não chegou a hora certa e nem o cara.. Tem gente que debocha de mim falando que eu to esperando o príncipe encantado. Mas gente, não estou procurando príncipe nenhum, somente um cara pelo o qual eu seja apaixonada DE VERDADE e que eu tenha confiança. E podem deixar, apesar de ser um pouco pessoal, quando eu tiver a minha primeira experiência sexual, eu venho contar pra vocês como foi e tal. 
Bom vou ficando por aqui.. Boa noite a todos. Beijos da Kathy Freitas (:

1 comentários:

Anônimo disse...

a primeira vez doi muitooo

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home

About

Me sigam no instagram: @Kathyrbf

 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger