Segue meu Fb

0 Como contar aos pais que está gravida

Como Contar para os Pais Sobre uma Gravidez Inesperada

Contar para os pais que você está grávida não é uma tarefa fácil, por isso ensinamos algumas dicas que podem ajudar nesse contato.

Sua menstruação está atrasada, você desconfia que esteja grávida? Comprou o teste e teve a confirmação? E agora como contar para as suas amigas, para o namorado e o pior ainda, como contar ao seus pais sobre a gravidez inesperada?
Será mais difícil lidar com uma gravidez indesejada sozinha, mesmo que você não esteja preparada para falar aos seus pais sobre isso, procure um adulto em que você confie para falar sobre o assunto. Pode ser até uma professora que você possui afinidade, pois na hora em que você descobre que está grávida, um simples gesto irá fazer uma grande diferença. Nessas horas um ombro amigo é muito bem vindo. Caso precise de ajuda pra conversar ou desabafar, conte comigo, o que eu poder fazer para te ajudar, eu vou sempre fazer. Lembre-se apesar de eu ser a Kathy do blog, eu também sou a Kathy amiga, sou a Kathy menina, e quero sempre ajudar a todos!!!
Quando se descobre uma gravidez na adolescência é natural que a menina se sinta arrependida, mas ela não deve levar a culpa sozinha. A responsabilidade da prevenção não é apenas da garota, então agora não é um momento de lamentação e sim, de uma resolução. Tudo que você pode fazer é pensar com calma em suas atitudes para que nada de ruim aconteça com você ou o bebê que você está esperando.

Como Abordar o Tema com a Família?

Abordar o tema com a família não nada fácil de fazer (mesmo que sua família seja “liberal”). Ainda assim, o quanto antes você falar para eles, mais rápido você irá tirar o peso de suas costas.
Seus pais podem ficar chateados e não aceitar a notícia de uma forma natural, mas não se desanime, quando a sua barriga começar a crescer e você mais precisar de ajuda, a atitude deles certamente irá mudar e eles serão o seu maior apoio.
Esteja bem preparada para ouvir de tudo quando conversar com eles, pois esta situação não afeta só você, ela afeta toda a sua família. Então, é melhor contar no começo da gestação, do que deixá-los descobrirem quando ela já estiver em um estágio avançado.
Não é legal escolher festas ou outros eventos para contar aos seus pais sobre a sua gravidez, por mais que você ache que dessa forma você estará protegida. Este tipo de conversa é melhor ter com calma e privacidade. E esteja totalmente ciente de suas responsabilidades a falar com eles, isto pode acalmá-los…
A rejeição inicial acontece em muitos casos, onde você deve estar preparada para ouvir alguns sermões de seus pais, e claro que eles estão cobertos de razão, afinal, se não foi planejada a gravidez, quer dizer que em algum ponto houve uma falha sua. Mas, com o tempo a família vai se acostumando com a ideia, é muito natural. Ao passo que a família tende a ficar do seu lado e te dar todo o apoio do mundo, e assim quando nascer o filho estarão babando em cima do novo netinho.
A dica que fica é, não enrole em contar. Se você teve 100% de certeza que está grávida, já encontre logo uma oportunidade de falar isso para a família.

0 comentários:

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home

About

Me sigam no instagram: @Kathyrbf

 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger